Bolsas para Estágio Docente 2017

em 17/02/2017

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes de Doutorado para Estágio Docente na Sala de Demonstrações de Física.
Se você deseja trabalhar com uma equipe dinâmica em projetos que estimulam a criatividade e o seu potencial intelectual, inscreva-se!

Inscrições: 1 a 8 de Agosto de 2017.

a. Histórico Escolar de Pós-Graduação, atualizado

b. Carteira de Identidade e CPF (se o CPF não constar na Carteira de Identidade)
c. Comprovante de matrícula (ou documento que comprove o vínculo com o programa de Pós-Graduação)
d. Ficha de inscrição online (clique aqui)

Os documentos a, b, c acima, devem ser enviados em um único arquivo, formato pdf, para o email demo@fisica.ufmg.br, com o assunto “Inscrição PIFD 2017”. Você receberá uma confirmação da inscrição.

O Projeto
Dispomos de um espaço amplo e agradável onde estudantes de diversos cursos e períodos compartilham seus conhecimentos e habilidades em uma atmosfera estimulante e onde o trabalho em equipe é constante. As nossas atividades são diversificadas e cada estudante se envolve com aquelas que ele tem mais afinidade e interesse. Atualmente estamos com projetos nos seguintes temas:

• Demonstrações de Física
  • Inovação e Tecnologia
  • Divulgação Científica
  • Mini-curso de controle e automação com Labview
  • Métodos de ensino de Aprendizagem Ativa

Clique aqui para saber mais sobre essas atividades e de que forma você pode atuar em cada uma delas em um Estágio Docente.

Bolsas
Se selecionado, você receberá um incentivo financeiro mensal no valor de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais), sem vínculo empregatício, mesmo se for bolsista de qualquer agência financiadora. Essas bolsas são do PIFD – Programa de Incentivo à Formação Docente, da PróReitoria de Graduação da UFMG.

Leia aqui o Edital de Seleção.

Novidades passadas