Divulgação Científica

Realizamos palestras e exposições interativas, todas com muitas demonstrações interessantes e curiosas.
Agende uma visita e traga a sua escola para um desses eventos.

Organizadas por temas e adaptadas para o público alvo, as demonstrações que apresentamos são atraentes e abordam temas significativos tanto do ponto de vista científico quanto tecnológico ou por estarem relacionadas com assuntos do cotidiano das pessoas. Misturando diversão e curiosidade, elas despertam o interesse pela ciência e pela atividade científica.
Para agendar uma visita, entre em contato conosco.

Veja aqui algumas das apresentações realizadas.

Quadro
Palestras públicas de divulgação científica são realizadas na Royal Institution (Grã-Bretanha), desde 1825. A imagem mostra a palestra de 1961, em que Lawrence Bragg apresenta demonstrações de eletricidade para uma platéia de jovens.
William Henry Bragg e seu filho, William Lawrence Bragg, dividiram o prêmio Nobel de Física de 1915 por seus trabalhos sobre análise da estrutura cristalina utilizando raios X.  Fonte: www.rigb.org/christmas-lectures